Dados Acadêmicos

  • Autor

    Jackson Rodrigo Brun

  • Orientador

    Jorge da Silva

  • Universidade

    UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTROOESTE

  • Tipo de Curso

    Especialização/MBA

  • Tipo

    Plano de negócios

  • Ano de Produção

    2020

Resumo do Projeto

Introdução

No cenário atual do nosso sistema financeiro principalmente em instituições financeiras como Bancos e Cooperativas de Créditos a necessidade de entrega de soluções otimizadas ao cliente/cooperado é o que determina o sucesso e crescimento no número de cooperados por ex. em uma cooperativa, volume e rentabilidade de negócios e em consequência resultados satisfatórios. Neste contexto é notório observar que a Cooperativa Cresol ainda está um pouco atrás nesse modelo de abordagem, principalmente em um atendimento e entrega de soluções em uma área específica que é a empresarial, nesse segmento o mercado é muito competitivo, é uma “selva”, a busca por espaço é muito acirrada entre as instituições por esse público, principalmente devido a entrega de rentabilidade atrativa do segmento. Desta forma o objetivo do projeto é levantar e identificar a potencialidade do segmento P.J dentro da cooperativa/agência que hoje já existe, porém ainda tímido em relação ao mercado e com muitos gargalos, e apresentar uma solução tendo como base dois pilares: definição do segmento P.J com gestor exclusivo para carteira; e gestor esse com preparo de conhecimento em gestão/processos/finanças para um atendimento consultivo ao empresário ao invés de um simples tirador de pedidos, para que possamos entrar de vez nesse mercado e ocupar um “Market share” mais expressivo, com uma fatia que vai otimizar nossos negócios e rentabilidade, toda via com uma linha de pensamento em talvez não sermos a maior mas a melhor no que se refere a entrega de soluções a esse público. A abordagem consultiva perante esse público é de extrema importância, tendo em vista que muitos empresários não possuem preparo na gestão seus negócios principalmente em tomadas de decisões financeiras, muitas vezes por falta de preparo outras por falta de tempo, acabam por não identificar soluções mais eficazes para suas demandas, tomam decisões precipitadas e infundamentadas, o atendimento voltado principalmente a entrega de “soluções creditícias” irá potencializar nossos negócios no segmento, mitigando nosso risco, diminuindo nossa percentual de provisão ou perda, aumentará nossa carteira de cooperados e elevação nos resultados.

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