A cooperação, confiança e o conhecimento formam um tripé de sustentação para o desenvolvimento de uma instituição cooperativa. São elementos que representam a relação entre as pessoas, que entre si cooperam e se desenvolvem econômica e socialmente fortalecendo a sustentabilidade institucional, o desenvolvimento do cooperado e fortalecimento da economia regional.

Com essa preocupação, o Publica Cresol foi criado como uma ferramenta que permite o compartilhamento de conhecimento e se constitui como importante fonte de pesquisa institucional da Cresol voltado para universidades, professores, cooperados, conselheiros, colaboradores e para a população em geral que tenham interesse em assuntos envolvendo o Cooperativismo e áreas correlatas.

Este portal é um ambiente virtual de acesso público, livre e gratuito que permite a solicitação, registro e compartilhamento de trabalhos de pesquisas/estudos, artigos, monografias, dissertações, teses, e demais trabalhos. Seu principal objetivo é incentivar o aprendizado e promover o amplo acesso ao conhecimento, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento da educação cooperativista, e do cooperativismo de crédito por meio da  consciência social e da cidadania.

Portanto, disponibilizamos esta ferramenta de forma aberta, fortalecendo na Cresol a preocupação com a construção do conhecimento diretamente vinculado com o 5° Princípio – “Educação, Formação e Informação” e o 7° Princípio – “Preocupação com a Comunidade”.

Faça bom uso de nosso ambiente de estudo e pesquisa.

Venha fazer parte da família Cresol, venha ser nosso cooperado!!!