INSTITUTO DE FORMAÇÃO DO COOPERATIVISMO SOLIDÁRIO – CRESOL INSTITUTO: ASPECTOS HISTÓRICOS E PRÁTICOS DOS PROJETOS EDUCACIONAIS
Dados Acadêmicos
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Autor
Mayá Patricia Savian Prolo
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Orientador
Sueli Comar
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Universidade
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ
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Tipo de Curso
Mestrado
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Tipo
Dissertação
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Ano de Produção
2022
Resumo do Projeto
Introdução
Dentre os objetivos desenvolvidos a partir dos projetos sociais, destacam-se: ações educacionais para conselheiros administrativos e fiscais, para jovens, crianças e adultos, formação técnica e comportamental de colaboradores. Os projetos educacionais trabalham as temáticas de: educação financeira, educação cooperativista, empreendedorismo e sustentabilidade. As questões problematizadoras que norteiam a pesquisa, são: Qual o contexto possibilitou a estruturação da Cresol a nível municipal, estadual, nacional e internacional? Em que medida as ações do Cresol Instituto têm contribuído para a educação dos públicos envolvidos nos projetos educacionais? Qual matriz conceitual norteia a educação desenvolvida na instituição? Quais os resultados diretos e indiretos podem ser visualizados desde a implantação do Instituto? O Cresol Instituto atua na transformação da vida das pessoas, por meio do acesso ao conhecimento e à educação, no Brasil e na América Latina. Muitas histórias foram construídas com a participação do Instituto e isso demonstra o compromisso e responsabilidade em prol das pessoas. Pensando na importância de possibilitar aos cooperados uma educação voltada para suas realidades com a perspectiva de melhores condições de trabalho e projetos futuros, é que as ações educacionais foram estruturadas e aplicadas. Lembrando que não há uma linearidade nos resultados, pois, cada realidade possui especificidades próprias, o que implica na revisão contínua dessas ações no sentido de novas propostas para necessidades que sempre surgem.